A Paraná Pesquisas divulgou uma pesquisa de opinião pública realizada em Natal, nesta terça-feira (20), após consulta realizada à população sobre a situação eleitoral municipal de 2024. O levantamento apontou a avaliação das administrações Municipal, Estadual e Federal, bem como os nomes mais cotados para as eleições do próximo ano.
Primeiro cenário para prefeito de Natal
De acordo com a pesquisa, no principal cenário, onde a pergunta foi: “Se as eleições para Prefeito(a) de Natal fossem hoje e os(as) candidatos(as) fossem esses(as), em quem o(a) Sr(a) votaria?”.
Carlos Eduardo tem 30,2% das intenções de voto contra 13,1% da deputada federal Natália Bonavides (PT), 10,8% do deputado federal General Girão (PL) e 7,4% do deputado federal Paulinho Freire (União) – a margem de erro é de 3,7 pontos percentuais para mais ou para menos, o que configura empate técnico entre Bonavides, Girão e Freire.
Na sequência aparecem o ex-deputado federal Rafael Motta (PSB), com 5,1%; e o jornalista Bruno Giovanni, com 3,5% — considerando a margem de erro, os dois estão empatados com Girão e Freire. Outros candidatos tiveram menos de 5% das intenções de voto.
Entre os entrevistados, 19,0% disseram que irão votar em branco, nulo ou nenhum e 5,6% não souberam ou não responderam. A pesquisa ouviu 748 eleitores da capital do Rio Grande do Norte.
Segundo cenário para prefeito de Natal
De acordo com a pesquisa, no segundo cenário, onde a pergunta foi: “Se as eleições para Prefeito(a) de Natal fossem hoje e os(as) candidatos(as) AGORA fossem esses(as), em quem o(a) Sr(a) votaria?".
Carlos Eduardo tem 32,9% das intenções de voto contra 14,4% da deputada federal Natália Bonavides (PT), 9,6% do deputado federal Paulinho Freire (União) e 6,6% do ex-deputado Rafael Motta – a margem de erro é de 3,7 pontos percentuais para mais ou para menos, o que configura empate técnico entre Freire e Motta.
Na sequência aparecem o jornalista Bruno Giovanni, com 4,7% e Ériko Jácome, com 4,5% — considerando a margem de erro, os dois estão empatados.
Entre os entrevistados, 20,6% disseram que irão votar em branco, nulo ou nenhum e 6,7% não souberam ou não responderam. A pesquisa ouviu 748 eleitores da capital do Rio Grande do Norte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário