Os Correios anunciaram nesta terça-feira (20) investimento de aproximadamente R$ 350 milhões em ações para a construção e modernização de centros operacionais, bem como a reforma de agências em diversas regiões do país. Um dos destaques é a construção de um novo centro de distribuição internacional, que será instalado no Rio Grande do Norte. A estrutura deve ficar sediada no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante.
Após realizar estudos técnicos, os Correios definiram o Rio Grande do Norte será o local ideal para abrigar esse importante centro de distribuição. Atualmente, o Nordeste recebe cerca de 23% das encomendas internacionais entregues pelos Correios em todo o país.
Esse anúncio marca a retomada dos investimentos da estatal em infraestrutura e faz parte dos projetos estratégicos prioritários divulgados pela diretoria executiva em maio deste ano, no balanço dos primeiros 100 dias de gestão do presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos.
O presidente da estatal, Fabiano Silva dos Santos, destacou que a instalação do centro internacional irá gerar de empregos na região. Além de fornecer infraestrutura necessária para o processamento de encomendas internacionais, o que deve despertar o interesse de outras empresas em investir na região.
O empreendimento será o primeiro do Nordeste e o quarto instalado no Brasil, somando-se aos já existentes no Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba. O Centro de Distribuição Internacional dos Correios é discutido desde 2017. Após a construção, o local pode gerar 100 empregos diretos e 200 diretos, ocupando 20 mil m² de área.
“Estamos cumprindo o compromisso que assumimos com as empregadas, os empregados e clientes dos Correios logo no início da gestão, de retomar os investimentos para garantir a qualidade no ambiente de trabalho e a excelência na prestação de serviços. Essa foi a missão que o presidente Luís Inácio Lula da Silva nos confiou: fortalecer os Correios”, afirmou o presidente da estatal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário