segunda-feira, 21 de setembro de 2015

PSD realizou encontro estadual no RN

Cerca de 2,5 mil pessoas, segundo estimativa da organização do evento, participaram do encontro estadual do PSD no Rio Grande do Norte, realizado na tarde do sábado (19), no Hotel Holiday Inn, em Lagoa Nova. O convidado mais aguardado foi o presidente do PSD nacional, ministro das Cidades Gilberto Kassab. Várias lideranças políticas se revezaram em seus discursos, marcados por uma linha em comum: o crescimento do partido no Rio Grande do Norte. O evento também contou com um grande ato filiação de novos integrantes à legenda. Quem estava presente sentiu falta de um aliado muito próximo ao governador Robinson Faria, que é presidente do PSD no RN, o deputado Fernando Mineiro, líder do governo na Assembleia Legislativa. O governador logo tratou de explicar. “Eu preciso falar de um partido que não está aqui não sei por quê. Não está tendo briga nenhuma. Eu estava em Brasília cuidando do estado, depois fui a São Paulo tratar do Hub da Tam e não sei por que houve uma falha na minha assessoria e não convidaram o meu amigo, presidente do PT, deputado Fernando Mineiro”, justificou. Robinson aproveitou o ensejo para relembrar o apoio do PT em sua campanha para o governo no ano passado, ressaltando a importância do trabalho da senadora Fátima Bezerra e do deputado Fernando Mineiro. “Quero aqui agradecer a militância do PT no Rio Grande do Norte, e aqui no estado eu dou testemunho que tem um partido com pessoas honradas, éticas, honestas, é o PT do Rio Grande do Norte, é o PT de Mineiro, é o PT de Fátima. Não tenho nenhum problema em dizer que sou amigo, parceiro, aliado do PT no Rio Grande do Norte”, declarou. Questionado mais diretamente sobre as eleições de 2016, após o evento, Robinson afirmou que em Natal ainda não há “um calendário resolvido, mas existem pré-candidatos, como o deputado Mineiro, que merece o nosso apoio”. Mas ressalva: “O próprio deputado Mineiro disse que 2016 é que é o ano para discutir, agora é hora de focar no estado”. Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário