O governo do Rio Grande do Norte anunciou que o ministro da Justiça, Flávio Dino, vai cumprir agenda no estado nesta quarta-feira (11). De acordo com o Executivo, ele vai entregar R$ 35 milhões em contratos de obras e novos equipamentos ao Sistema Penitenciário potiguar. O evento será realizado na Escola de Governo.
De acordo com a gestão estadual, dentro dos contratos, o Ministério da Justiça vai assinar a construção de uma nova unidade de baixa complexidade no Complexo de Alcaçuz, em Nísia Floresta. A estrutura vai permitir a abertura de 408 novas vagas no sistema do RN.
Além disso, o governo informou que serão liberados recursos para a reformar e adequação do Centro de Detenção Provisória Potengi, para 120 novas vagas. Também será feita a assinatura de obras para ampliação de vagas da nova Academia da Polícia Penal e de 15 fábricas de blocos de concreto que utilizam mão de obra carcerária.
O Executivo destacou ainda que serão entregues 11 veículos, equipamentos diversos para uso nas unidades do sistema penal, além de algemas, detectores de metais manuais e TVs para educação prisional e EAD. O evento contará com a presença da governadora Fátima Bezerra e do secretário Nacional de Políticas Penais, Rafael Velasco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário