Os hospitais estão sucateados. A população que necessita do sistema padece, ordens judiciais, até de desembargadores, não são cumpridas para salvar vidas.
O Hospital Walfredo Gurgel está colapsado há tempo. O cenário é apavorante, com superlotação, pacientes internados em cima de macas pelos corredores aguardando leitos e cirurgias. Ambulâncias paradas devido a macas presas na unidade. E mais.
Os Ministérios Públicos, estadual e federal (a contar que existem recursos federais), não tomam as antes ágeis medidas de combate ao descaso com a vida e com os recursos públicos.
E enquanto as unidades de saúde e a população padecem, a secretária-sorridente da Saúde, Lyane Ramalho, parece até que tripudia em suas redes sociais.
Apaixonada pela vida, ela postou foto no Old Five, ao pé do Morro do Careca, em Ponta Negra, no dia 16 de setembro, e escreveu: “Aí meu sorriso do #sus de volta rsrsrs”.
Enquanto o “sorriso do #sus” da secretária é de felicidade cheia de amor, a população chora a tristeza do sus mal gerido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário