segunda-feira, 1 de setembro de 2025

Fátima Bezerra classifica processo de cassação contra Brisa como “violência política de gênero”


A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), manifestou apoio público à vereadora de Natal Brisa Bracchi (PT), alvo de um processo de cassação em tramitação na Câmara Municipal. A governadora disse considerar a iniciativa um ataque motivado por preconceito e violência política de gênero.

“Minha total solidariedade a Brisa, que é uma vereadora combativa, muito presente, muito atuante e que tem o reconhecimento da população do Natal. Tanto é que foi reeleita com uma bela votação”, afirmou Fátima Bezerra, durante entrevista.

Para a governadora, o processo não se sustenta em critérios políticos legítimos. “Eu acho que todo esse processo contra ela está muito eivado de preconceito, de violência política de gênero. É uma mulher, uma jovem que não baixa a cabeça, que faz o debate e que se coloca com muita afirmação, com muita coragem, na defesa daquilo que ela acredita, na defesa da cidadania, dos direitos”, destacou.

Fátima disse esperar que a tentativa de cassação não prospere. “É uma violência política de gênero que está sendo cometida contra Brisa, mas o povo de Natal não vai de maneira nenhuma concordar com essa pena grave que querem impor a ela, que é a cassação. Isso não vai prosperar, espero”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário