quinta-feira, 25 de setembro de 2025

Carlos Eduardo é opção respeitada dentro da base aliada, avalia Fátima


O ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo (PSD) é visto pela governadora Fátima Bezerra (PT) como uma opção respeitada dentro da base aliada para a disputa ao Senado em 2026. Em entrevista à 94 FM nesta quarta-feira, a petista avaliou que o ex-prefeito de Natal pode vir a ocupar espaço na composição da chapa majoritária caso confirme sua migração para o MDB, partido do vice-governador Walter Alves, de quem é primo.

“Carlos Eduardo é um homem muito respeitado. Carlos Eduardo virá para um partido que faz parte do nosso arco de aliança”, disse a governadora, ao citar o MDB como ator fundamental na coalizão que vem sendo montada para 2026. O partido, que conta com mais de 40 prefeitos no Rio Grande do Norte, é comandado por Walter Alves e tem buscado recompor presença tanto na Assembleia Legislativa quanto na Câmara dos Deputados.

A definição da segunda vaga ao Senado ainda está em aberto. Fátima Bezerra, que será candidata a uma das vagas, reafirmou que sua primeira opção seria manter Zenaide Maia (PSD) ao seu lado, já que a senadora é vice-líder do governo Lula no Congresso e integra o PSD. No entanto, Zenaide tem dado sinais de afastamento do bloco governista no Estado e manifestado preferência por uma aliança com o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União), que deve disputar o governo em 2026 contra o nome da atual gestão.

“Eu tenho muito respeito pela senadora Zenaide. As portas sempre estiveram abertas. Do ponto de vista político, o natural seria ela estar na aliança conosco, mas essa é uma decisão que cabe a ela e ao partido”, disse Fátima.

Com Zenaide inclinada a buscar outros caminhos, a governadora tem aberto espaço para alternativas internas. Além de Carlos Eduardo, que pode reforçar o peso do MDB na chapa, ela citou nomes como o ex-senador Jean Paul Prates, que ameaça deixar o PT, e também o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira, apontado como aliado importante no tabuleiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário