O Procon do Rio Grande do Norte
registrou em 2015 um índice de resolutividade de 95% dos processos abertos por
consumidores potiguares. Os dados foram revelados pelo próprio diretor do órgão
no Estado, o ex-vereador Ney Lopes Júnior (PSD). Segundo o responsável pelo
comando da instituição, o alto desempenho é fruto do trabalho que vem sendo
desenvolvido no setor, "seus funcionários capacitados, a legislação sendo
utilizada em benefício do cidadão e o trabalho 24 horas para que o Procon
esteja o mais próximo possível do cidadão". Para este final de ano, quando
cresce a demanda do Procon em virtude do natural aumento no consumo devido as
festividades, Ney Júnior revela que, mais uma vez, realizará palestras para
empresários e comerciantes com o objetivo de prevenir possíveis erros que
possam ser cometidos e acabem infringindo a lei. "O Procon não é inimigo do
comerciante, de forma alguma. Trabalhamos por meio de orientações e palestras
para que o comércio saiba as regras e evite lesar o direito do consumidor.
Temos já uma programação definida de fiscalização, mas a primeira etapa será
mostrar ao comércio como tudo deve ser feito, quais os erros mais recorrentes
para que isso seja evitado", disse Ney. Foto: Divulgação
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