“Vou seguir os passos do presidente Lula”. A declaração foi dada pela governadora Fátima Bezerra (PT) após ser questionada sobre uma possível aliança envolvendo o MDB de Garibaldi e Walter Alves e o PDT de Carlos Eduardo Alves.
“Aí eu vou seguir os passos do presidente Lula. Se nosso líder maior, no plano nacional, está dizendo que a gente não pode correr riscos e tem que ter essa grandeza e formarmos um arco de aliança mais amplo, por que não?”, disse a governadora em entrevista ao Foro de Moscow nesta quinta-feira.
A governadora declarou ainda que vai seguir a estratégia do presidente Lula de compor com a centro-direita nas eleições de 2022.
“Aqui não cabe é o Bolsonarismo, isso é que não cabe de maneira nenhuma, mas as forças de perfil democrático que querem conversar conosco, sigamos”, declarou a governadora.
Questionada se nesse arco de aliança o PT poderia ceder a vice-governadoria e o Senado para MDB e PDT, Fátima Bezerra respondeu que está focada na gestão estadual, mas que o governo está conversando com outros partidos através do chefe da Casa Civil, Raimundo Alves. Definições, no entanto, só em 2022.
“Composição de chapa isso é coisa só lá para o ano que vem, aí vai ser um debate, evidentemente que a governadora não vai abrir mão de jeito de nenhum de ter a sua definição, a sua posição, mas isso vai ser uma coisa construída, discutida e compartilhada com o conjunto dos partidos que formarão, se Deus quiser, a aliança em busca de mais conquistas, mais avanços para o RN que vai ser a aliança que nós vamos formalizar nas eleições de 2022”, finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário