Jair Bolsonaro (PSL) aumenta vantagem e lidera com folga na primeira pesquisa de intenção de voto pós-atentado contra o presidenciável na última quinta-feira, 6,e uma semana desde o início da campanha eleitoral gratuita. Na pesquisa estimulada, realizada pela FSB/BTG Pactual, o candidato subiu de 26% para 30%. Por outro lado, Marina Silva (Rede) caiu de 11% para 8%. Com a desidratação de eleitores de Marina, Ciro Gomes (PDT) assume o segundo lugar na preferência, apesar de manter os 12% registrados na última pesquisa. Esse cenário não considera Luiz Inácio Lula da Silva (PT) candidato.
Com a queda de Marina para 8%, a candidata da Rede iguala as intenções de voto de outros postulantes no terceiro lugar. Geraldo Alckmin (PSDB) manteve os 8% registrados na última consulta. Enquanto, o candidato a vice-presidente, e possível substituto de Lula, Fernando Haddad (PT) oscilou no limite da margem de erro (dois pontos), saindo de 6% para 8%.
Álvaro Dias (Podemos), Henrique Meirelles (MDB) e João Amoedo (Novo) aparecem com 3%, cada. O primeiro manteve a mesma intenção desde a última pesquisa, enquanto o emedebista subiu dois pontos. Na contramão, Amoedo perdeu um ponto percentual. O registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é BR-01522/2018.
Nenhum comentário:
Postar um comentário