O presidente-executivo da Latam Airlines, Enrique Cueto, afirmou segunda-feira (22), à agência de notícia Reuters, que a companhia vai retomar os estudos para a criação do novo centro de conexões de voos no Brasil – o Hub do Nordeste.
“É uma coisa que vamos analisar de novo, porque é conveniente para nós. Vamos retomar os estudos de qualquer forma, para ver onde que nos encontramos”, declarou Cueto.
O grupo anunciou em 2015 o plano de escolher uma capital nordestina para sediar seu centro de conexões na região, mas acabou adiando a escolha para o segundo semestre de 2016. Chegado o prazo do anúncio, o projeto foi suspenso, com a justificativa da crise econômica e a queda do principal mercado da companhia: o brasileiro.
Natal, Fortaleza e Recife são as capitais que concorrem ao hub. A empresa estabeleceu vários critérios que foram seguidos pelos governos e prefeituras para atrair o investimento. Entre eles, incentivos fiscais e obras estruturantes. Os investimentos anunciados para o hub no Nordeste variam entre US$ 1 bilhão e US$ 1,5 bilhão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário