A série de ataques criminosos em Natal e outras cidades do Rio Grande do Norte entrou pela terceira noite neste domingo (31). Criminosos atearam fogo no Morro do Careca, um dos cartões-postais da capital, colocaram fogo em dois carros e três motos no pátio da STTU (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana), no bairro da Ribeira, e incendiaram o posto da Polícia Militar do bairro Jardim Petrópolis, em São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana.
Desde sexta, Natal e pelo menos 20 cidades do interior se tornaram alvo de ataques, com incêndios a ônibus e outros veículos, além de atentados contra prédios públicos. Segundo o governo do Estado, os ataques são uma reação à instalação de equipamentos de bloqueio de sinal de telefone celular no PEP (Presídio Estadual de Parnamirim), na região metropolitana de Natal.
Entre sexta-feira e domingo, foram contabilizados 54 ataques criminosos em 20 cidades do Estado, segundo a Sesed (Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social). Em boletim divulgado na noite deste domingo, a polícia registrou 52 prisões de suspeitos de participarem dos ataques criminosos. Foto: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário