A comitiva que acompanhará o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao funeral do papa Francisco, no Vaticano, é formada por cerca de 20 autoridades, entre ministros, deputados e senadores.
O grupo inclui nomes escolhidos diretamente por Lula, como os ministros Ricardo Lewandowski (Justiça e Segurança Pública), Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar) e o ex-ministro Gilberto Carvalho — responsável por intermediar o primeiro contato entre o petista e o pontífice, ainda durante o período em que Lula esteve preso em Curitiba.
O voo em direção à Itália sairá de Brasília, às 22h, desta noite. Durante a semana, os presidentes do Supremo Tribunal Federal, Luiz Roberto Barroso; da Câmara do Deputados, Hugo Motra; e do Senado, Davi Alcolumbre, também confirmaram presença após serem convidados.
Há também parlamentares que se identificam como católicos entre os integrantes da comitiva. Um deles é o deputado Luiz Gastão, presidente da Frente Parlamentar Católica no Congresso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário