sexta-feira, 27 de dezembro de 2024

Maioria dos brasileiros diz que 2024 foi ruim para si e familiares


Uma pesquisa global realizada pelo Instituto Ipsos apontou que, para 53% dos brasileiros, o ano de 2024 foi ruim para eles e suas famílias. O índice teve um acréscimo de três pontos percentuais na comparação com a análise realizada em 2023, quando exatamente metade dos entrevistados no Brasil considerou o ano ruim tanto para si mesmos quanto para seus familiares.

Já ao serem questionados se acreditavam que o ano de 2024 foi ruim para o país como um todo, 65% dos brasileiros responderam que sim, o que representou um aumento de dois pontos percentuais ante o ano passado. O índice empatou com a média global registrada nos 33 países participantes do estudo.

Em relação ao próximo ano, o prognóstico da população também foi negativo em diversas áreas. Ao serem perguntados, por exemplo, se os preços vão aumentar mais rápido em 2025 que a renda da população, 73% dos brasileiros acreditam que sim. Em relação aos impostos, 72% da população do Brasil prevê que eles serão maiores no próximo ano do que foram em 2024.

Nenhum comentário:

Postar um comentário