A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), fez duas mudanças no segundo escalão do Governo do Estado nesta terça-feira (19) – exatamente uma semana após sofrer uma derrota na Assembleia Legislativa e não conseguir prorrogar o aumento do ICMS.
Na primeira mudança, Fátima exonerou o diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Jonielson Pereira, que era indicado pelo ex-deputado federal Rafael Motta (PSB), atualmente secretário de Esporte e Lazer da Prefeitura do Natal.
Apesar disso, Jonielson Pereira segue no governo, mas agora no cargo de diretor técnico do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema). Esse cargo estava vago desde que Werner Farkatt Tabosa foi nomeado diretor-geral do órgão ambiental.
Para o lugar de Jonielson no Detran, Fátima Bezerra nomeou Hugo Leonardo da Silva Araújo, indicado pelo deputado estadual Kleber Rodrigues (PSDB). Hugo Leonardo estava no Instituto de Pesos e Medidas desde maio deste ano, mas cedeu lugar para João Henrique Maia de Farias no último dia 9, que é ligado ao grupo da ex-governadora Rosalba Ciarlini.
Nenhum comentário:
Postar um comentário