O prefeito Eraldo “O Ingrato” encaminhou à Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante o Projeto de Lei 666 que autoriza a gestão municipal contratar empréstimo, em ano eleitoral, no valor de R$ 80 milhões com a Caixa Econômica Federal, com ou sem garantia da União.
O PL 666 foi apresentado na sessão desta terça-feira (12) e começa a ser debatido na sessão da próxima quinta-feira. Na proposta para contrair esse novo empréstimo, Eraldo está oferecendo como garantia as contas da Prefeitura, as mesmas que já foram asseguradas em garantia no financiamento anterior junto ao banco Fonplata.
Recentemente, a Câmara de São Gonçalo, aprovou autorização para a Prefeitura usar os recursos do SAAE para pagar o empréstimo contraído em 2020. Eraldo agora quer um novo empréstimo, no apagar das luzes, sem terminar de pagar o anterior, sem a realização de audiência pública e debate transparente com a sociedade.
De acordo com a proposta, os recursos do empréstimo serão utilizados na execução de obras do Programa de Ações Estruturantes de São Gonçalo do Amarante – PAES e no pagamento de contrapartidas de obras com recursos federais.
A discussão sobre o projeto promete ser polêmica já que a oposição acusa o governo municipal de promover uma manobra administrativa que vai endividar a Prefeitura, a partir da contratação de novo financiamento com a Caixa Econômica sem pagar o empréstimo vigente junto ao Banco Fonplata.
Nenhum comentário:
Postar um comentário