quinta-feira, 14 de dezembro de 2023

Deu errado para o prefeito Eraldo (o ingrato)




Em sessão realizada nesta quinta-feira, 14, o prefeito Eraldo (o ingrato), tentou a todo custo e usando todo tipo de pressão, aprovar o empréstimo tapa rombo, isso é, o empréstimo para pagar o anterior.
Ocorre que, com o projeto do empréstimo, também há o debate sobre os cargos e salários da saúde. Então teria que votar os dois, já que pela ordem o empréstimo teria prioridade. O vereador Nonato Queiroz, que é oposição puro-sangue, pediu VISTAS no processo, o quê, pelo regime da casa, tem sete dias para voltar a plenário.
As galerias, que estavam lotadas de servidores da saúde, se manifestaram contrário, porque queriam o seu projeto votado hoje. Então começou a confusão, o presidente da casa vereador Geraldo Veríssimo, usando de toda sua experiência parlamentar de vários mandatos, negociou que cancelaria o pedido de vistas, porém já adiantava que na próxima sessão, quem pedirá será ele.
Ficou decidido então que aprovaria o projeto da saúde hoje, e que na próxima terça-feira, apresentaria o empréstimo e pediria vistas, e assim foi feito. O detalhe é que contra o empréstimo só tinham dois votos contrários, o de Nonato e do presidente Geraldo. Mas depois da justificativa de Geraldo, dizendo porque era contra o empréstimo, além do vereador Tiago, mais três vereadores da base do prefeito, aderiram, e já adiantaram que votariam contra também, como vêm ocorrendo em todas as sessões ultimamente.
A tropa de choque do prefeito, composta por quatro secretários que praticamente estão hospedados dentro câmara, saíram todo cabisbaixo com cara de velório. Sendo assim, o embate foi só transferido para próxima terça-feira, mais o primeiro round deu a oposição como vencedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário