Depois da mudança no Detran, a expectativa agora é se a governadora Fátima Bezerra vai exonerar o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jaime Calado (PSD). Parece trincada a relação de Jaime com o governo depois que ele não conseguiu convencer a deputada Terezinha Maia (PL) a votar com o governo, na matéria da alíquota de cobrança do ICMS.
Terezinha, aliada de Jaime em São Gonçalo, votou contra o governo.
Mas…
O ICMS parece só uma gota de um açude todinho de água.
O secretário Jaime e a esposa, senadora Zenaide Maia (PSD), a cada dia parecem mais rachados com a governadora Fátima Bezerra.
Em pelo menos 6 grandes municípios, incluindo Natal e Mossoró, Zenaide e Jaime apoiam candidaturas contrárias às do grupo da governadora. O que significa que em pelo menos 6 grandes municípios, Jaime e Zenaide vão trabalhar para derrotar a governadora Fátima.
Começando por Natal, Jaime e Zenaide, presidente e vice do PSD, tem como candidato a prefeito, Carlos Eduardo Alves, do PSD. Carlos já declarou abertamente que quer derrotar o PT de Fátima.
Mossoró: segundo maior colégio eleitoral do estado, Jaime e Zenaide vão estar no palanque do prefeito Allyson Bezerra, para derrotar a pré-candidata Isolda Dantas, do PT de Fátima. O próprio Allyson confirmou que terá o apoio da senadora Zenaide.
São Gonçalo do Amarante: o próprio secretário Jaime Calado vai trabalhar para derrotar o atual prefeito Eraldo Paiva, o preferido de Fátima. Jaime é o candidato com apoio, claro, da esposa senadora. Os dois querem, literalmente, derrotar Fátima.
Parnamirim: terceiro colégio eleitoral. Jaime e Zenaide conquistaram o coração da ex-candidata professora Nilda, que paquerou com o MDB do vice-governador Walter Alves, mas deverá mesmo se filiar ao PSD de Zenaide e Jaime. A professora não deverá ser a candidata da governadora.
Ceará-Mirim: Jaime e Zenaide vão apoiar o candidato do prefeito Júlio César, aliado do PSD. Em um palanque com o deputado Robinson Faria (PL). Não é o projeto de Fátima.
Pau dos Ferros: a prefeita Marianna Almeida, do PSD de Zenaide e Jaime, vai disputar reeleição. No palanque dela, que não confirma ainda rompimento com a governadora Fátima, estão o federal Robinson Faria (PL), o estadual Galeno Torquato (PSDB), o senador Rogério Marinho (PL). Portanto, Marianna está fechando a porta para a governadora. Aliás, não só Marianna. Jaime e Zenaide também.
Portanto…
Aonde mais cabe Jaime Calado no governo Fátima?
Tá estranho esse ninho.
E se o secretário Jaime Calado não está de malas prontas, há quem garanta que o governo já está arrumando as malas dele.
Com informações do Blog thaisagalvao.com.br