A Itapemirim Transportes Aéreos, ou ITA, deu um novo passo em direção ao início das operações no Brasil. Nesta sexta-feira, 21, a nova companhia aérea brasileira começou a comercializar os bilhetes em seu site oficial e por meio de uma rede de 2 mil agências de viagens após receber autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para voar.
Neste primeiro momento, a ITA vende tarifas especiais de lançamento a partir de 119 reais, incluindo feriados e datas especiais, como Ano Novo e Carnaval. Até 2022, a companhia pretende atender 35 destinos. O voo inaugural acontecerá no dia 29 de junho, entre os aeroportos de Guarulhos e Brasília.
A ITA já conta com 500 funcionários e pretende contratar mais 2,5 mil até 2022. Os investimentos são um afago diante de um dos piores momentos econômicos na história do setor aéreo. A frota da companhia será composta por 40 aeronaves Airbus A320, com capacidade para transportar 162 passageiros, e outros 10 aviões A319, que podem transportar até 144 passageiros. Inicialmente, a ITA deve operar com 10 aviões A320 no mês de junho, e o restante será integrado à operação até 2022. Uma novidade em relação às concorrentes é o despacho gratuito da primeira bagagem de até 23 quilos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário