quarta-feira, 31 de maio de 2017

Audiência sobre a ZPE de Macaíba é promovida na Câmara Municipal




Na manhã de ontem terça-feira (30), foi realizada na Câmara Municipal de Macaíba uma audiência pública para tratar sobre a Zona de Processamento de Exportação (ZPE) do município e o desenvolvimento econômico local. A solenidade foi prestigiada pelo vice-prefeito Auri Simplício e contou com a presença de todos os 15 vereadores da casa.
Na audiência, o secretário municipal de Planejamento e presidente da AZMAC, empresa administradora da Zona de Processamento e Exportação de Macaíba, José Wilson, explanou para os presentes os tópicos pertinentes à ZPE, desde a sua autorização até a sua atual situação caminhando para uma possível privatização.
Em seguida, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Luiz Gonzaga Soares, mostrou os potenciais do município. Outros secretários municipais também participaram da audiência, além de representantes da classe empresarial do município.
Sérgio Cunha, Secretário Municipal de Integração da Região Metropolitana destacou que a atual gestão macaibense está trabalhando diariamente para captar investimentos para o município. Na sua explanação, Sérgio também frisou a importância, em Macaíba, de interiorizar a geração de emprego e renda. Pensando nisso, em 2007, foi adquirido um terreno na Reta Tabajara, com recursos próprios do município para construção da ZPE. O local conta com 160 hectares, praticamente no coração do município, entre a zona rural e a urbana e tem acesso à BR-304 e à RN-160, vizinho à estação de gás natural da Petrobras, ao acesso Sul do aeroporto de São Gonçalo do Amarante. É estrategicamente localizado no entorno do distrito de Traíras e região de Cajazeiras. Fotos: Divulgação/ASSECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário