Criado durante a gestão da ex-governadora Rosalba Ciarlini e continuado no governo Robinson Faria (PSD), o programa “RN Sustentável” mudou recentemente de nomenclatura e passou a se chamar “Governo Cidadão”. De acordo com o secretário extraordinário de Gestão de Projetos e Metas do Governo e coordenador do projeto, Vágner Araújo, contudo, o conceito do projeto não foi alterado. Segundo ele, o principal objetivo da mudança foi demonstrar que o projeto não trata apenas de ações de sustentabilidade. Segundo ele, o “Governo Cidadão” possui abrangência em diversas áreas, além desta.
“As ações [do programa] envolvem melhoria da gestão pública, capacitação dos servidores públicos, desenvolvimento sustentável e investimentos na infraestrutura do Estado. O novo nome vem na tentativa de se aproximar mais do conceito real do projeto, sem representar qualquer mudança em seu conceito original”, ressalta o coordenador.
O programa RN Sustentável, agora Governo Cidadão, foi criado a partir de um Acordo de Empréstimo com o Banco Mundial. O termo de cooperação prevê que o Estado elabore projetos de desenvolvimento no sentido de fomentar e criar condições para atrair investimentos para o Rio Grande do Norte. A instituição financeira arca com o financiamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário