Na entrega do título de Cidadão Norte-rio-grandense ao general Fernando Maurício Duarte Melo, o presidente da ALRN, deputado Ricardo Motta (PMN), autor da homenagem, afirmou que a justa honraria é entregue pela Assembleia Legislativa aos homens e mulheres que por meio do seu trabalho tem contribuído para um Rio Grande do Norte melhor.
“O currículo do novo cidadão potiguar espelha a qualidade do trabalho por ele realizado em favor do Brasil e do nosso Estado. O general tem se colocado como parceiro de todos os poderes, no sentido de promover a melhoria da qualidade de vida do nosso povo, nas campanhas que o Exército colabora, como o combate à dengue, vacinação, apoio à Defesa Civil por ocasião das enchentes, entre tantas outras para o bem estar de nosso povo”, disse Motta.
Além dos deputados da Casa, a sessão solene foi prestigiada pelo presidente da Unale, Luis Tchê (PDT-AC), por companheiros de trabalho e familiares do homenageado. O general Fernando Maurício é natural do Rio de Janeiro e comanda a 7ª Brigada de Infantaria Motorizada desde 30 de abril de 2010. Estudou no Colégio Militar do Recife e ingressou no Exército em 1973, na Escola Preparatória de Cadetes, em Campinas (SP).
“Essa homenagem é atitude de desprendimento e de apreço. Fico extremamente envaidecido e compartilho essa alegria com todos que aqui estão. Esse título aumenta a minha responsabilidade e renova o meu compromisso com esse estimado estado que me acolhe como filho. Junto com minha gratidão, mantenho o meu compromisso de divulgar com todo o meu empenho as coisas dessa terra e dessa gente”, disse.
Além dos cursos de formação, aperfeiçoamento e altos estudos militares da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército, o general cursou a Escola Superior de Guerra do Exército Peruano, em Lima. Durante sua vida militar foi instrutor da Academia Militar das Agulhas Negras e da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército. Comandou o 28º Batalhão de Caçadores, em Aracaju, foi oficial de gabinete do Comandante do Exército e assessor militar do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República.
Fonte: ALRN
Nenhum comentário:
Postar um comentário