O deputado federal licenciado e ministro Fábio Faria (Comunicações) desistiu de ser candidato a senador, abrindo espaço para e eleição do também ministro Rogério Marinho (MDR). A decisão foi tomada hoje em Brasília, onde se encontra também o presidente da Assembleia Legislativa Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB) e os deputados estaduais Gustavo Carvalho e Tomba Farias, ambos do PSDB.
O anúncio da desistência de Fábio Faria estava previsto para acontecer somente depois do carnaval, mas foi antecipado para hoje. O ministro das Comunicações está se posicionando sobre o fato através de uma entrevista coletiva.
Quando ao fato de o deputado estadual Ezequiel ser o candidato oposicionista ao governo do Estado, enfrentando nas urnas a atual governadora Fátima Bezerra (PT), há pelo menos 80% de probabilidade dessa costura política ser viabilizada.
Segundo o sentimento de integrantes da oposição, a desistência de Fábio Faria está de certa forma interligada ao eventual “sim” que Ezequiel venha dar nos próximos dias, se posicionando como candidato ao governo.
A candidatura de Ezequiel ganha força com a presença do ministro Rogério Marinho em seu palanque e o apoio das forças políticas ligadas ao bolsonarismo.
A definição e batida de martelo sobre a candidatura do presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), ao governo do Estado só ocorrerá após o carnaval.
Nenhum comentário:
Postar um comentário