quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Procon-RN registra índice de resolutividade de 95% das demandas dos consumidores

O Procon do Rio Grande do Norte registrou em 2015 um índice de resolutividade de 95% dos processos abertos por consumidores potiguares. Os dados foram revelados pelo próprio diretor do órgão no Estado, o ex-vereador Ney Lopes Júnior (PSD). Segundo o responsável pelo comando da instituição, o alto desempenho é fruto do trabalho que vem sendo desenvolvido no setor, "seus funcionários capacitados, a legislação sendo utilizada em benefício do cidadão e o trabalho 24 horas para que o Procon esteja o mais próximo possível do cidadão". Para este final de ano, quando cresce a demanda do Procon em virtude do natural aumento no consumo devido as festividades, Ney Júnior revela que, mais uma vez, realizará palestras para empresários e comerciantes com o objetivo de prevenir possíveis erros que possam ser cometidos e acabem infringindo a lei. "O Procon não é inimigo do comerciante, de forma alguma. Trabalhamos por meio de orientações e palestras para que o comércio saiba as regras e evite lesar o direito do consumidor. Temos já uma programação definida de fiscalização, mas a primeira etapa será mostrar ao comércio como tudo deve ser feito, quais os erros mais recorrentes para que isso seja evitado", disse Ney. Foto: Divulgação

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