Em um artigo publicado na última sexta-feira (11), o site da Fundação Perseu Abramo, ligada ao Partido dos Trabalhadores (PT), divulgou uma charge do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, usando a expressão “Trump is a tramp” (Trump é vagabundo, em tradução literal).
O texto faz críticas à decisão do líder norte-americano de taxar as exportações brasileiras em 50%. A nota de repúdio da entidade afirma que Trump é um “ataque à nossa soberania e à nossa democracia, contra a atuação do Supremo Tribunal Federal Brasileiro e contra a economia”.
Além do tradicional discurso da esquerda contra a “visão imperial” dos Estados Unidos, o texto ainda repudia os agentes públicos que estão expressando apoio à decisão dos Estados Unidos.
– Ao curvar-se aos interesses de uma potência estrangeira, mesmo quando ela aumenta e prejudica sua própria base social a extrema-direita mostra a sua cara. Nunca foram patriotas e para eles jamais o Brasil esteve acima de tudo e de todos – diz parte da nota assinada pela diretoria da fundação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário