sexta-feira, 7 de julho de 2023

Lula muda o tom e diz que não quer mais ‘se meter’ no conflito entre Rússia e Ucrânia

Apesar das constantes declarações sobre a guerra entre a Rússia e a Ucrânia, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta quinta-feira (6), que não quer “se meter” no conflito, porque a principal guerra com a qual está preocupado é a que luta contra a fome. A declaração foi feita durante o relançamento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial (CNDI), no Palácio do Planalto.
“O Brasil tem a chance que jamais teve. O fato de ter ficado exilado do mundo durante esses últimos seis anos deu ao mundo uma sede e uma necessidade do Brasil, e nós precisamos tirar proveito, porque o Brasil não tem contencioso com ninguém. O Brasil gosta de todo mundo e todo mundo gosta do Brasil. É por isso que eu não quero me meter na questão da guerra da Ucrânia e da Rússia. A minha guerra é aqui, contra a fome, o desemprego e a pobreza. Por que vou me preocupar com a briga dos outros? Vou me preocupar com a minha briga”, disse Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário