sexta-feira, 6 de setembro de 2024

Lula demite o Ministro dos Direitos Humanos, Silvio de Almeida


A conversa entre o presidente Lula e Silvio Almeida terminou nesta sexta (6) com a demissão do até então ministro dos Direitos Humanos e Cidania.
O próprio ministro relatou a interlocutores que está fora do governo.
A conversa foi amena e tranquila, mas Lula o comunicou que ele está fora do governo.
O presidente perguntou se Silvio Almeida preferia pedir ele mesmo exoneração. Caso contrário, seria exonerado.
O agora ex-ministro negou veementemente as denúncias e, em nota veiculada pelos canais oficiais de seu ministério, disse se tratar de “ilações absurdas com o único intuito de me prejudicar, apagar nossas lutas e histórias, e bloquear o nosso futuro”.
“Repudio com absoluta veemência as mentiras que estão sendo assacadas contra mim. Repudio tais acusações com a força do amor e do respeito que tenho pela minha esposa e pela minha amada filha de 1 ano de idade, em meio à luta que travo, diariamente, em favor dos direitos humanos e da cidadania neste país”, afirmou.
“Toda e qualquer denúncia deve ter materialidade. Entretanto, o que percebo são ilações absurdas com o único intuito de me prejudicar, apagar nossas lutas e histórias, e bloquear o nosso futuro”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário