O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte anunciou que 86 locais de votação sofreram mudanças no Estado, contabilizando 297 seções que foram realocadas para novos endereços. “Os locais de votação funcionam, em sua maioria, em escolas e em prédios públicos que às vezes fecham para passar por reformas ou são interditados. Outras vezes precisamos mudar o local de votação porque a estrutura não atende critérios de acessibilidade. Esses e outros motivos podem levar o cartório eleitoral a mudar o endereço de certas seções eleitorais”, explica a Chefe de Seção de Planejamento e Logística das Eleições, Jussara Borba.
Como consultar locais de votação
Se você solicitou a mudança do seu local de votação no período estabelecido pela Justiça Eleitoral recentemente, o seu novo local de votação já consta nos seus dados atualizados no sistema. Ou ainda, se você não alterou o seu local de votação, mas houve modificações devido a problemas como infraestrutura ou acessibilidade, o ideal, conforme orientações, é que o(a) eleitor(a) confira se está tudo “ok” para não sofrer prejuízos no dia da eleição.
O eleitor ou a eleitora pode consultar o seu local de votação e todas as demais informações necessárias pelo App do e-Título. Ao fazer o login, na margem inferior, acesse o ícone “Onde votar”. Nele aparecerá o seu local de votação atualizado, com seção e zona eleitoral.
Além do e-Título, essas informações também estão disponíveis para serem consultadas no site do TRE-RN. Basta acessar o site oficial, na aba “Serviços”, clicar em “Local de votação”, digitar os dados que o sistema solicita e consultar o seu local atualizado.
Além disso, a partir do dia 30 de setembro, estará disponível o Disque-Eleições para tirar dúvidas sobre onde votar, regularidade do título ou como justificar o voto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário