Três empresas ou consórcios empresariais demonstraram interesse na obra de engorda da Praia de Ponta Negra, na Zona Sul de Natal, na manhã desta sexta-feira (15), durante a abertura da licitação feita pela Prefeitura de Natal.
Segundo o Secretário de Infraestrutura da cidade, Carlson Gomes, a expectativa do município é de concluir o processo de licitação até o início de abril. Após esse prazo, a prefeitura vai apresentar os documentos necessários para pedir a licença para instalação das obras ao Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema).
“Apareceram dois consórcios e uma empresa, no caso, três licitantes. Terá um prazo agora para a comissão de licitação analisar a documentação da habilitação e a partir dessa análise, o município dará um prazo de cinco dias para as empresas poderem contestarem o resultado da habilitação. Depois será marcado o dia da abertura, realmente, das propostas”, afirmou o secretário.
Gomes explicou que a habilitação consiste na análise dos documentos apresentados pelas empresas, para saber se elas cumprem todas as exigências legais previstas no edital de licitação.
Segundo a prefeitura, entre os proponentes estão uma empresa nacional, de São Paulo, e outros dois consórcios – um deles formado por uma empresa do Ceará e outra da Bélgica. O segundo consórcio é formado por uma empresa de Recife com outra da Holanda.
De acordo com o secretário, a participação de empresas estrangeiras já era esperada, porque empresas nacionais não contam com dragas, equipamentos necessários para a obra de engorda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário