O Rio Grande do Norte pode ter duas obras incluídas no novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) que será lançado pelo Governo Federal nesta sexta-feira (11), de acordo com o secretário-chefe do Gabinete-Civil, Raimundo Alves. Uma delas é a duplicação da BR-304, já anunciada como obra prioritária do Governo do Estado para 2024, e a construção de um hospital de trauma em Natal que deve auxiliar a demanda do Walfredo Gurgel. Este segundo, por sua vez, ainda é uma “briga do governo”, de acordo com Alves.
Além disso, o secretário-chefe afirmou que o RN deve receber R$1,2 bilhão ainda no segundo semestre deste ano em aporte do Governo Federal como parte do plano de recuperação fiscal, o que deve, de acordo com ele, permitir investimentos. “Nós temos uma expectativa agora no programa de recuperação de equilíbrio fiscal do Governo Federal de que nós devemos conseguir empréstimo em torno de 1,2 bilhão. Então isso sim vai capacitar todos os investimentos de uma forma geral”, disse.
Esse recurso será destinado para todas as áreas, uma delas é a reestruturação das rodovias, que há muito sofrem com falta de infraestrutura. “Uma parte será destinada à recuperação de estradas e estamos nos últimos retoques”, disse. Esse processo depende ainda de negociação com os bancos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário