Nas últimas semanas, alguns condutores foram pegos de surpresas com recebimentos de ” Notificação de Atuação de Transito”. Principalmente nas proximidades da arena das dunas. Ocorre que bateu uma curiosidade e fomos pesquisar alguns radares de Natal.
1- O radar da Avenida Jaguarari x Amintas Barros. Radar de velocidade 60KM/H, ocorre que no auto de infração a data da aferição do aparelho está errada em todas as notificações. Olhem que a data de aferição que vem no auto de infração de trânsito consta como a data de 24/06/2013. São mais de 10 anos. O mesmo radar está multando quem avança sinal vermelho. Em mera consulta ao site https://servicos.rbmlq.gov.br/instrumento o radar de marca modelo e equipamento FISCAL TECNOLOGIA-FSCII-SERIE6376, só tem autorização para aplicação de multa por velocidade.
2- O radar da Avenida Ayrton Senna x Das Alagoas. Radar de velocidade 60KM/H, ocorre que no auto de infração a data da aferição do aparelho está errada em todas as notificações. Olhem que a data de aferição que vem no auto de infração de trânsito consta como a data de 24/06/2013. São mais de 10 anos. O mesmo radar está multando quem avança sinal vermelho. Em mera consulta ao site https://servicos.rbmlq.gov.br/instrumento o radar de marca modelo e equipamento FISCAL TECNOLOGIA-FSCII-SERIE6376, só tem autorização para aplicação de multa por velocidade.
A pergunta que vem, a quanto tempo essas multas estão sendo enviadas ilegalmente pela data de aferição? quanto dinheiro foi arrecadado? quantos permissionários tiveram suas permissões de dirigir cassadas devido essas ilegalidades? A STTU tem o dever moral de anular essas multas de oficio e pedir desculpas à população.
Aryan Gleydson de Araujo Silva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário