terça-feira, 31 de janeiro de 2023

“Sou um sem palácio”, diz Lula, ao reclamar que ainda está hospedado em hotel em Brasília

Lula voltou a reclamar nesta terça-feira (31) de estar morando em um hotel em Brasília. Em cerimônia no Palácio do Planalto, o presidente afirmou ser “um sem-casa, um sem-palácio”.
O petista ainda não se mudou para o Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência, em razão de problemas de conservação atribuídos a Jair Bolsonaro.
“Eu quero dizer para vocês que, dentre todos vocês, eu sou o cidadão que mais deveria estar reclamando aqui. Aliás, eu nem deveria estar falando aqui no microfone do presidente. Eu deveria estar falando lá naquele microfone do movimento social, para reivindicar do companheiro Rui Costa, nosso ministro-chefe da Casa Civil, a casa para o presidente da República morar. Pois eu ainda não estou morando numa casa. Eu estou morando no hotel. Eu sou um sem-casa, um sem-palácio”, afirmou Lula.
No dia 18 de janeiro, o governo federal afirmou gastar R$ 216,8 mil com hospedagem para Lula e Janja em hotel em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário