Um aumento de 13,03% na taxa de Serviços de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário para a capital potiguar foi aprovado nesta quarta-feira (25).
A informação foi confirmada ao Novo Notícias pela Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico de Natal (Arsban). Segundo a entidade, para a cota básica residencial, que é a maioria das casas atendidas, o valor atual de R$ 41,76 passa para R$ 47,20. A nova tarifa deve começar a valer a partir de março.
Na última semana, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) oficializou à Arsban o pedido de reajuste, que foi chancelado hoje em reunião do Conselho Municipal de Saneamento Básico.
O reajuste solicitado pela Caern tem como base o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que mede a inflação. De acordo com a minuta da resolução, a majoração do valor da tarifa deve ser aplicada a partir de 30 dias após a sua publicação. Ainda de acordo com a Arsban, o último reajuste tarifário em Natal ocorreu em agosto de 2021.
Nenhum comentário:
Postar um comentário