Com direito de usar aeronaves da Força Aérea Brasileira, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, do DEM, ofereceu uma carona aos senadores Aécio Neves (PSDB) e José Agripino Maia (DEM) de Brasília para o Rio de Janeiro, na sexta-feira 17. Um militar da FAB denuncia que as famílias dos políticos também estavam no voo que pousou no aeroporto Santos Dumont.
A aeronave utilizada foi um modelo C-99, com capacidade de fábrica de até 50 passageiros. De acordo com o militar, as viagens de Rodrigo Maia e seus convidados para o Rio de Janeiro são frequentes.
Como presidente da Câmara, Maia tem direito de usar jatos da FAB para deslocamentos a serviço, motivo de segurança, emergência médica e retorno à residência. Ele mora no Rio.
A assessoria de imprensa do deputado afirmou que ele pode convidar pessoas para viajar, caso a aeronave tenha espaço. Já a assessoria do senador Aécio Neves, confirmou que o político esteve no voo, mas negou que a familia dele tenha usado o avião da FAB, mas sim um voo comercial.
A assessoria de José Agripino também negou que a esposa estivesse com ele durante o percurso e disse que a viagem foi utilizada para uma conversa sobre reforma política com Rodrigo Maia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário