O contrato de Roberto Carlos com a Globo chega ao fim nesta segunda-feira (31), após 51 anos. Negociações estão em curso, mas ainda não há acordo para renovação.
Ambas as partes demonstram “boa vontade”. Uma nova reunião está agendada para abril, com o objetivo de decidir sobre a permanência do artista veterano na programação da emissora. No entanto, há divergências entre a Globo e o cantor, sendo a principal delas de ordem financeira.
A Globo estaria pretendendo diminuir pela metade o valor anual pago a Roberto Carlos, que atualmente recebe cerca de R$ 10 milhões pela exclusividade.
Se essa redução for aceita, ele ficaria livre para participar de programas de outras emissoras, como SBT e Record, mas não poderia continuar com um especial de Natal ao estilo do tradicional que realiza na Globo desde os anos 1970.
Para concordar com essa condição, o cantor exige a garantia de que o especial de fim de ano continuará sendo parte da programação anual da emissora. Um dos pontos fortes de Roberto Carlos nas negociações é que o seu especial foi o mais assistido da Globo em 2024, além de ter gerado resultados sólidos de audiência e receita nos anos anteriores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário