Um coletivo estudantil da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) está organizando uma recepção aos calouros chamada “tour comunista”. O evento, marcado para acontecer no próximo sábado (22), vem sendo divulgado pelo grupo esquerdista Faísca Revolucionária desde o último dia 11 de março. A instituição de ensino é a mesma na qual uma reitora gravou recentemente um vídeo oficial de saudação à comunidade acadêmica utilizando linguagem neutra.
– Nós vamos te contar tudo o que está por trás da dita universidade de excelência e que os governos e a reitoria tentam esconder, sustentada em base ao trabalho terceirizado e a uma lógica produtivista insana, que usa o nosso conhecimento pra produzir lucro pra empresas privadas que atuam dentro da UFRGS – diz uma postagem feita pelo coletivo Faísca Revolucionária.
No vídeo de apresentação do evento, uma das integrantes do coletivo diz que o objetivo da tour é caminhar pelo campus para “contar a história que ninguém conta”, sob uma “perspectiva marxista”. Logo no começo do vídeo, a estudante faz uso da chamada “linguagem neutra” e dá boas-vindas a “todes” os “caloures”.
Apesar de ser um grupo manifestamente esquerdista, o coletivo estudantil diz que é “uma juventude que luta por um movimento estudantil independente, de oposição de esquerda ao governo Lula-Alckmin para enfrentar a extrem- direita e os ataques!”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário