A Prefeitura de Maxaranguape é novamente suspeita de pagar valores exorbitantes por serviços de manutenção em sua frota de veículos. Desta vez, a simples troca de óleo de uma van Sprinter 415 foi faturada em R$ 14.809,60, quando uma manutenção completa do automóvel custaria menos de 5 mil reais. A discrepância de preços reforça as suspeitas de superfaturamento que vêm assombrando a administração municipal.
A troca de óleo e fluidos do veículo modelo Sprinter 415 foi realizada a um custo muito acima do praticado no mercado. O manual do fabricante especifica que a troca de óleo deve incluir 12 litros de óleo 5w30 e um filtro de óleo, além de recomendar a substituição dos filtros de ar e combustível. No entanto, mesmo considerando a troca de todos os fluidos possíveis do veículo, os valores pagos pela prefeitura superam em muito os preços de mercado.
Documentos consultados pelo Blog do Dina, detalharam os custos reais estimados para os serviços, que incluem óleo 5w30 (12 litros), filtro de óleo, filtros de ar e combustível.
O documento de detalhamento de despesa de Maxaranguape não especifica quais fluidos foram trocados, mas orçamentos de outros estados evidenciam a discrepância no valor do serviço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário