quarta-feira, 22 de novembro de 2023

Deputado Coronel Azevedo chama a petista Isolda Dantas de maconheira, que reage: “não fumo maconha não”

A reunião da Comissão de Comissão de Finanças e Fiscalização da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, pegou fogo na manhã desta quarta-feira (22), quando se discutia o projeto do Governo do Estado que previa o aumento da alíquota modal do ICMS para 2024, de 18% para 20%. O ponto central da reunião não foi o debate da matéria em si, mas um caloroso bate-boca entre o deputado Coronel Azevedo (PL) e a deputada petista Isolda Dantas, que, de forma velada, foi chamada de “maconheira” pelo parlamentar, relator da matéria e presidente da comissão.
Isolda se irritou com Azevedo, que ao discutir o projeto desqualificou por diversas vezes o PT. A petista, ao tentar sair em defesa do partido – ” o senhor tá agredindo o meu partido” –, foi interrompida por Azevedo que lhe dirigiu o seguinte ataque: “a senhora tá nervosa, acho que a senhora consumiu muita fumaça. Tá muito nervosa…”.
Isolda por sua vez passou um bom tempo pedindo “questão de ordem” para se defender, o que só conseguiu fazer nos minutos finais da reunião. “O senhor me chamou de maconheira, mas não fumo maconha não”, disse, partindo em seguida para dar a chamada “lição de moral” em Azevedo, que não se constrangeu em nada com a reprimenda da colega, nem sequer a respondeu.
Coube ao deputado estadual José Dias criticar Isolda sob o argumento de que ela estava sendo “agressiva” com Azevedo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário