Com o falecimento de José Rêgo Júnior, abriu-se uma vaga para desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT/21) a ser ocupada por um advogado, pelo chamado Quinto Constitucional, a partir da lista sêxtupla.
Já são 13 nomes que se comenta na advocacia potiguar que serão candidatos à integrantes da lista sêxtupla para ocupar essa vaga do TRT. Esse número pode chegar a 20, dado o entusiamo de alguns.
Estão trabalhando para disputar a vaga os advogados: Eduardo Gurgel, Eduardo Rocha, Felipe Bruno Macedo, Milley Rocha, Venceslau Carvalho, Marisa Almeida, Rodrigo Menezes, Glaydstone Heronildes, Heider Furtado Filho, Antonino Pio e Paulo Eduardo Teixeira, Sérgio Freire e Waltency Soares.
O novo presidente do TRT/21, desembargador Bento Herculano, disse na semana passada, em entrevista ao Meio dia RN, que vai aguardar passar a missa de 30 dias da morte do desembargador Júnior Rêgo para publicar a vacância do cargo e dar início ao processo de escolha da lista dos seis advogados aptos a serem escolhidos desembargador.
A lista sêxtupla formada por advogado, após o resultado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), será enviada para apreciação do Tribunal, que formará uma lista tríplice. Posteriormente, esta nova lista será remetida ao presidente da República, que, então, nomeará o representante escolhido.
Todos os candidatos precisam ter, no mínimo, dez anos de exercício profissional e reputação ilibada, além de notório saber jurídico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário