segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Lula “desafia” o juiz Sérgio Moro a provar que ele desviou R$ 1 sequer

Recebido como a principal atração no 14º Congresso do PCdoB, que acontece neste final de semana, em Brasília, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um discurso que teve de tudo um pouco: atacou o juiz Sérgio Moro, o Ministério Público e a Polícia Federal; disse que Jair Bolsonaro tem o direito de candidato a disputar a Presidência da República; que a Câmara é composta por reacionários e trogloditas; que Michel Temer e sua turma são usurpadores e fez uma defesa de seus dois governos.
Ao criticar o pedido feito pelo Ministério Público de bloquear R$ 24 milhões de suas contas, o petista aproveitou para criticar Moro.
“Não sei se vocês são católicos. Olhem a provação que estou passando. Provei minha inocência. E agora vem um cidadão, que não sei quem é e pede o bloqueio de R$ 24 milhões. Esse cidadão, que não tenho ideia quem seja, precisa ter a decência de dizer onde tenho esses R$ 24 milhões. Já fui condenado por um apartamento que o próprio juiz disse que não tenho. Esse juiz (se referindo a Sérgio Moro) está com rabo preso com a Rede Globo. E não tem como sair. Inventaram uma mentira e não tem como sair dela” – disse Lula em seu discurso.
Na sequência, o ex-presidente afirmou “desafiar” os procuradores, a Polícia Federal e o juiz Moro a provarem que ele juntou R$ 1 real que seja na sua vida que não fosse legal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário