Cotado como pré-candidato à Presidência da República, o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou em Paris que “o povo” é quem definirá qual será a melhor candidatura e declarou, que não descarta a possibilidade de disputar outro cargo político.
“Aquele que a população desejar e se manifestar. Não se podem imaginar decisões que estejam desvinculadas do interesse da população. O Brasil já errou no passado, mas é melhor errar votando do que imaginar que na indicação você possa ter nomes que atendam a população.
Portanto, a melhor forma para qualquer partido definir quais serão os seus candidatos é verificar qual é a identidade que eles possuem com a população e qual a manifestação que a população pode oferecer na avaliação deste ou daquele candidato. Hoje os mecanismos de pesquisas são sérios, corretos e bem amparados. Não é a única forma (as pesquisas de opinião), mas é uma delas, diz Doria.
A declaração está sendo vista como um artifício para desmobilizar a candidatura de Alckmin que não teria respaldo popular numa pesquisa de opinião pública.
Nenhum comentário:
Postar um comentário