Os equipamentos que serão usados na obra da pista de pouso e decolagens do Aeroporto de Natal já estão no sítio aeroportuário. A informação foi repassada nesta segunda-feira (21) pela assessoria do consórcio que administra o Aeroporto Aluísio Alves. A usina de asfalto foi instalada dentro do sítio aeroportuário a menos de dois quilômetros de distância da pista. A proximidade da usina tem o objetivo de minimizar o tempo de transporte da massa asfáltica até o local de aplicação. Toda a produção de material será constante e usinada dentro da área aeroportuária.
A obra contará com redundância de todos os equipamentos envolvidos para garantir a disponibilidade e agilidade no processo de obras, tornando a execução ainda mais segura. “Vamos trabalhar com equipamentos de redundância para assegurar o pleno funcionamento da obra e manter nosso comprometimento com o cronograma”, declara Juan Djedjeian, diretor de operações do consórcio Inframerica.
Durante o período de reparo, cerca de 100 funcionários da concessionária e de empresas terceirizadas estarão envolvidos no trabalho. “Estamos trazendo especialistas e engenheiros de Brasília para acompanharem o desenvolvimento da obra. Vamos trabalhar com equipes durante 12 horas por dia e com equipamentos modernos. Este investimento viabilizará a pista por 15 anos, como era para ser”, conta o diretor.
Durante a manutenção da pista o Aeroporto concentrará toda a operação aérea para o período diurno, das 6h às 18h. A taxiway será preparada para receber as operações, garantindo a funcionalidade do Aeroporto e certificando que pousos e decolagens ocorram de forma segura, sem interferência para a movimentação aérea de qualquer categoria de aeronave.
Nenhum comentário:
Postar um comentário