A Câmara Municipal de Natal vai entregar o título de Cidadão Natalense ao prefeito de São Paulo, João Doria Junior, e a medalha Frei Miguelinho ao empresário do grupo Guararapes, Flávio Rocha. A solenidade acontece nesta quarta-feira (16), às 10h, no Teatro Riachuelo, e será comandada pelo presidente da Casa Legislativa, vereador Ney Lopes Júnior (PSD) .
O atual chefe do Executivo municipal de São Paulo tem história com a capital potiguar quando ocupou a presidência da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) entre os anos de 1986 a 1988. Doria adotou Natal como destino turístico levando representantes do Poder Público e empresários da cidade para participar pela primeira vez de feiras internacionais colocando Natal destino turístico conhecido mundialmente.
À época, foi feito a primeira folheteria bilíngue com imagens de Natal e das belezas naturais. Além disso, firmou convênio com o Governo do Estado financiando toda a infraestrutura turística (estradas, pavilhão do Centro de Convenções, terminais turísticos, reforma do aeroporto Augusto Severo), com recursos do Fundo Geral de Turismo (Fungetur).
Ainda dentro de sua gestão na Embratur, foram financiados os projetos dos primeiros hotéis da Via Costeira, restaurantes e equipamentos de entretenimento e lazer da capital. Outra iniciativa foi a criação do Passaporte Brasil, que proporcionava descontos para turistas em hotéis, companhias aéreas, restaurantes, comércio eletrônico, dentre outros e Natal foi muito divulgada por meio desta ferramenta de marketing.
Nenhum comentário:
Postar um comentário