terça-feira, 12 de abril de 2016

Para Garibaldi, derrota de Dilma na Comissão deve se repetir no domingo

O senador Garibaldi Alves Filho (PMDB) avaliou como previsível o resultado da votação de ontem (11) do relatório do deputado Jovair Arantes (PTB-GO) na Comissão do Impeachment. A comissão aprovou o relatório por 38 votos a 27. Segundo o senador, o resultado de ontem é um prenúncio da derrota que o governo irá amargar no próximo domingo (17), quando o processo de impeachment será votado no plenário da Câmara. “O que eu posso dizer é que na minha visão já era previsível. Talvez com um resultado não tão dilatado, mas já era previsível que os pró-impeachment prevaleceria”. Questionado se a derrota do governo ontem irá se repetir no domingo, o senador confirma: “Não tenha duvida, acho que a tendência hoje é essa”, disse. Ele justifica sua opinião tomando como base a “liberação” que houve para as bancadas votarem como quiser em relação ao processo de impedimento da presidente Dilma Rousseff. “Acho que para domingo a tendência é que o impeachment passe, mas também não posso, claro, dar garantias. Mas pelo que vi na comissão, há realmente uma liberação das bancadas e eu acredito que essa liberação deve levar a aprovação do impeachment na Câmara”, reitera o senador. Para que o Senado seja autorizado a abrir o processo contra Dilma, e afastá-la do cargo, são necessários os votos de pelo menos 342 dos 513 deputados, ou seja, dois terços do total (66,7%). Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário