Às vésperas do pleito eleitoral de 2022, os cargos comissionados de São Gonçalo do Amarante estão sofrendo uma pressão digna de um regime “fascista”. A ironia é que, neste caso, a “chave de roda” é aplicada pelo prefeito Eraldo Paiva, filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT) que sempre se utiliza da expressão para atacar os adversários políticos.
Discurso do prefeito Eraldo Paiva, durante uma reunião política com cargos comissionados do município. Em tom raivoso, o prefeito faz insinuações e ameaças diretas: “Quem tiver no meu governo, tem que amar o povo de São Gonçalo do Amarante. Essa é a minha cidade e quem não amar São Gonçalo do Amarante, peça pra sair. E quem não honrar a minha confiança, peça para sair”. O vídeo tem circulado em grupos de WhatsApp da cidade e a frase de Eraldo foi entendida por muitos como uma intimidação direta aos que descumprirem a orientação do prefeito de votar em seus candidatos – Mineiro e Divaneide.
Eraldo estava no segundo mandato de vice-prefeito e assumiu a administração de São Gonçalo do Amarante há poucos mais de três meses, após a morte do então prefeito Paulo Emídio (Paulinho). A informação o prefeito está trabalhando nos bastidores para tirar votos da viúva e ex-primeira-dama Terezinha Maia, candidata a deputado estadual e do ex-prefeito Jaime Calado, candidato a deputado federal. Blog BG.
Nenhum comentário:
Postar um comentário