O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse nesta quinta-feira (25) que, se dependesse dele, não haveria carnaval ano que vem. A declaração foi dada em entrevista dada à Rádio Sociedade da Bahia, após pergunta sobre a nova onda de Covid-19 na Europa e restrições impostas por alguns países como forma de frear o avanço da doença. Por outro lado, ele afirmou ser contra a aplicação de medidas restritivas no Brasil em razão da economia.
A entrevistadora perguntou como ele via as medidas impostas na Europa e se era favorável à realização do carnaval. Bolsonaro respondeu:
“Por mim não teria carnaval. Só que tem um detalhe: quem decide não sou eu. Segundo o Supremo Tribunal Federal, quem decide são os governadores e os prefeitos. Não quero aprofundar nessa que poderia ser uma nova polêmica.”
Sobre as restrições na Europa, o presidente disse: “Estou vendo que alguns países da Europa estão retomando sim medidas de lockdown. Se tiver outro locldowns no Brasil, em estados e municípios, vai quebrar de vez a economia. Esse é a nossa preocupação.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário