sexta-feira, 23 de julho de 2021

Vereadora eleita toma posse dentro de presídio no Ceará


A vereadora em Ibaretama, no Ceará, Edivanda de Azevedo (PT), 45 anos, tomou posse na última quarta-feira (21). Edivanda está presa suspeita de envolvimento em uma chacina com sete mortos em novembro de 2020, ocorrida no município pelo qual foi eleita.
Edivanda está encarcerada no presídio feminino Auri Moura Costa, em Aquiraz-CE. A Justiça autorizou que ela tomasse posse mesmo estando presa. Sendo assim, a cerimônia ocorreu de forma virtual.
A posse foi autorizada pelo juiz Welithon Alves de Mesquita, da 1ª Vara Cível da Comarca de Quixadá. Por meio de mandado de segurança, o magistrado pontuou que "a posse não implica e nem se confunde com o exercício do cargo de vereador para o qual a impetrante está impossibilitada em razão da prisão provisória". Contudo, Edivanda não poderá participar das sessões da Câmara e nem receber salário enquanto estiver presa.
"Eu tenho um compromisso com esse município e todos que me conhecem sabem a pessoa que eu sou. Se Deus quiser eu vou provar a minha inocência e logo sairei daqui. Eu sempre trabalhei no município de Ibaretama de forma notável. Não tenho vergonha do que aconteceu, porque sou inocente, vou provar minha inocência e saio daqui de cabeça erguida para cumprir o que eu prometi ao meu povo", disse a empossada no momento da sessão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário