terça-feira, 30 de abril de 2019

Operação apura fraudes em implantação de placas Mercosul no RN

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) deflagrou nesta terça-feira, 30, a operação Chapa Fria. O objetivo é apurar suposta prática de crimes ocorridos durante o processo de credenciamento para fabricantes e estampadores das placas Mercosul realizado no âmbito do Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran).
Ao todo, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em endereços residenciais e funcionais dos investigados. A operação Chapa Fria contou com o apoio da Polícia Militar. Ao todo, 18 promotores de Justiça, 25 servidores do MPRN e 57 policiais militares participaram da ação. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Natal, Mossoró, Caicó e Assu. A ação investiga o direcionamento, manipulação e fraude no processo de credenciamento para fabricantes e estampadores das placas com o objetivo de favorecer um grupo de empresas.
Os supostos crimes foram cometidos, em tese, principalmente pelo presidente da Comissão instituída pelo Detran para o credenciamento de fabricante ou estampadores de placas padrão Mercosul, com o possível consentimento de um ex-diretor geral da autarquia estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário