quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Ex-prefeito sobrevive com a venda de produtos derivados do coco


No município de São José do Seridó, cidade de 4.600 habitantes, localizado na região do Seridó Potiguar, um fato chama a atenção: a de um ex-prefeito vender água de coco e derivados para manter a família. Trata-se de João Lázaro Dantas, 71. 
Atualmente filiado ao PSB, o Galo Branco, como é popularmente chamado, é natural de Caicó/RN. Formado em Contabilidade, é casado com Albaniza, com quem possui sete filhos.
Administrou a Terra da Bonita, como é conhecida a cidade, durante quatro mandatos (1983/88; 1993/96; oito meses em 2004 – quando assumiu em abril após a renúncia do então prefeito época, Bosco Costa; e de 2005/2008). 
Destaca a principal ação que realizou durante o tempo que passou no cargo de prefeito: “A que considero principal, mais do que tudo, foi a assistência social que dei ao povo, principalmente aos mais pobres.” 
Como trabalhos físicos realizados, ele cita os postos de saúde da zona rural, construção da creche no assentamento Caatinga Grande, estádio municipal de futebol (hoje demolido), delegacia de polícia, calçamento em várias ruas, matadouro público, sistema de esgoto e o saneamento básico onde foi pavimentado. 
Aposentado pelo INSS, por questão de necessidade, e para ajudar nos custos da faculdade de seus filhos, João vende coco seco, verde, raspado, além de fabricar as águas de coco JGB (João Galo Branco) para Cruzeta, São José do Seridó e em algum evento em Caicó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário