O chefe do executivo de Macau parabenizou a iniciativa do Estado em ter conseguido atrair investimentos em meio à crise econômica, mas aproveitou o ensejo para colocar a cidade salineira como uma nova alternativa para investimentos futuros dos chineses no Rio Grande do Norte. Segundo ele, é preciso ‘interiorizar’ a indústria no Estado.
“É uma iniciativa muito positiva e exitosa do Governo do Estado em relação a atração de novos investimentos, principalmente pelo momento de crise que o país passa. Porém, para que o Estado cresça de uma forma proporcional, acho que o governo precisa interiorizar mais a chegada desses investimentos, apesar de saber que a escolha de Extremoz foi feita pelos próprios chineses e não pelo executivo”, contou.
“Sabemos que é necessário promover a interiorização da industrialização no RN e foi por isso que participei da reunião, para mostrar que Macau oferece condições de infraestrutura e doação de terrenos para possíveis trocas de investimentos. Se a riqueza ficar concentrada apenas na região da Grande Natal, as cidades do interior vão sofrer demais”, lembrou o prefeito.
Tulio disse, em seguida, que até hoje nenhum governo local foi capaz de promover a interiorização da indústria, dando margens para que a gestão de Robinson Faria possa inovar e, consequentemente, protagonizar esse marco para o desenvolvimento econômico de todo Rio Grande do Norte.
“Até hoje não houve iniciativa de nenhum governo para interiorização da indústria no RN. De modo geral, acho que o governo acerta quando atrai investimentos pra cá, mas precisa ter esse foco que citei, se não as cidades do interior vão continuar mandando gente para capital atrás de emprego, quando poderia comportar essa demanda em casa”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário